Escolher um dia e uma hora por semana e convidar todos da família. Se não puderem ou não quiserem participar, fazê-lo sozinho, só fisicamente, mas na certeza de que Jesus se fará presente através de seus mensageiros.
1º) Início da reunião : Prece simples e espontânea.
2º) Leitura de O Evangelho Segundo Espiritismo: Começar desde o prefácio, lendo um item ou dois por reunião e sempre em sequência. Se houver crianças ou adolescentes ver sugestões logo abaixo.
3º) Comentários sobre o texto lido: Devem ser breves, com participação de todos os presentes.
4º) Vibrações
A- Vibrar: Pela fraternidade, paz e equilíbrio a toda a Humanidade
B- Vibrar: Pela saúde dos enfermos,pela harmonia das religiões, por nossos familiares e amigos.
C- Vibrar: Pelo reerguimento dos decaídos, pela reabilitação dos presidiários, pelos que não tem um lar e vivem nas ruas, por todos os trabalhadores do bem.
D- Vibrar: Pela harmonia nos lares desajustados, pela iluminação dos espíritos sofredores, pelo desenvolvimento espiritual da juventude.
E- Vibrar: Pela confraternização com os nossos desafetos, pela proteção aos idosos e crianças abandonadas, e por nós mesmos.
F- Segundos de silêncio: Nesse momento em pensamento e coração aberto vamos conversar com Jesus a fim de receber a orientação necessária e amorosa que é a nossa iluminação.
5) Prece de Encerramento
SUGESTÕES
1)- Recomenda-se, depois do estudo de "O Evangelho Segundo O Espiritismo", a leitura de livros com comentários evangélicos, de autores idôneos.
2)- Fazer vibrações especiais, para casos concretos que preocupem os presentes e a sociedade.
3)- Embora a assistência do Plano Espiritual seja indispensável para o andamento normal do Evangelho no lar, acautelar-se para não transformar a reunião em trabalho mediúnico; mediunidade e assistência espiritual devem ser realizadas e atendidas no Centro Espírita Kardecista.
4)- Evitar comentários negativos às religiões ou pessoas e não manter conversação menos edificante.
5)- Não suspender a prática do Evangelho no Lar em virtude de visitas, passeios adiáveis ou acontecimentos fúteis, assim como não suspendemos as refeições básicas.
6)- A duração da reunião ideal é de trinta minutos, aproximadamente.
7)- Quanto às crianças, os pais devem permitir e incentivar os filhos a participarem da reunião para que eles possam iniciar com segurança a nova experiência, colaborando nas preces, comentários, e fazendo perguntas. Devem ser acrescentados livros de história infantil, despertando neles o interesse e o gosto pelo ensino de Jesus.
8)- Nosso Templo Espírita da Fraternidade mantem a anos o curso do Evangelho Segundo o Espiritismo. Você é nosso convidado para saber ainda mais sobre esta obra assinada por Kardec e a Espiritualidade, sob a orientação e diretrizes do Mestre Jesus.