Uma mensagem diferente por dia

EVANGELHO NO LAR

Roteiro Para a Realização de "O Evangelho No Lar"

Escolher um dia e uma hora por semana e convidar todos da família. Se não puderem ou não quiserem participar, fazê-lo sozinho, só fisicamente, mas na certeza de que Jesus se fará presente através de seus mensageiros.

1º)  Início da reunião : Prece simples e espontânea.

2º)  Leitura de O Evangelho Segundo Espiritismo: Começar desde o prefácio, lendo um item ou dois por reunião e sempre em sequência. Se houver crianças ou adolescentes ver sugestões logo abaixo.

3º)  Comentários sobre o texto lido: Devem ser breves, com participação de todos os presentes.

4º)  Vibrações

      A- Vibrar: Pela fraternidade, paz e equilíbrio a toda a Humanidade

      B- Vibrar: Pela saúde dos enfermos,pela harmonia das religiões, por nossos familiares e        amigos.

      C- Vibrar:  Pelo reerguimento dos decaídos, pela reabilitação dos presidiários, pelos que não tem um lar e vivem nas ruas, por todos os trabalhadores do bem.

      D-  Vibrar:  Pela harmonia nos lares desajustados, pela iluminação dos espíritos sofredores, pelo desenvolvimento espiritual da juventude.
 
      E-  Vibrar:  Pela confraternização com os nossos desafetos, pela proteção aos idosos e crianças abandonadas, e por nós mesmos.

      F-  Segundos de silêncio:  Nesse momento em pensamento e coração aberto vamos conversar      com Jesus a fim de receber a orientação necessária e amorosa que é a nossa iluminação.

5)  Prece de Encerramento

SUGESTÕES

1)-  Recomenda-se, depois do estudo de "O Evangelho Segundo O Espiritismo", a leitura de  livros com comentários evangélicos, de autores idôneos.

2)-  Fazer vibrações especiais, para casos concretos que preocupem os presentes e a  sociedade.

3)-  Embora a assistência do Plano Espiritual seja indispensável para o andamento normal do Evangelho no lar, acautelar-se para não transformar a reunião em trabalho mediúnico; mediunidade e assistência espiritual devem ser realizadas e atendidas no Centro Espírita Kardecista.

4)-  Evitar comentários negativos às religiões ou pessoas e não manter conversação menos edificante.

5)-  Não suspender a prática do Evangelho no Lar em virtude de visitas, passeios adiáveis ou acontecimentos fúteis, assim como não suspendemos as refeições básicas.

6)-  A duração da reunião ideal é de trinta minutos, aproximadamente.

7)-  Quanto às crianças, os pais devem permitir e incentivar os filhos a participarem da reunião para que eles possam iniciar com segurança a nova experiência, colaborando nas preces, comentários, e fazendo perguntas. Devem ser acrescentados livros de história infantil, despertando neles o interesse e o gosto pelo ensino de Jesus.

8)-  Nosso Templo Espírita da Fraternidade mantem a anos o curso do Evangelho Segundo o Espiritismo. Você é nosso convidado para saber ainda mais sobre esta obra assinada por Kardec e a Espiritualidade, sob a orientação e diretrizes do Mestre Jesus.