Uma mensagem diferente por dia

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Uma Lição

             A cada dia que passa, mais nos surpreendemos com a atitude do médium Chico Xavier.
             Em uma época de tantos questionamentos, de distanciamentos da religião, encontramos em Chico mais uma lição de vida.
             A sua recente ida à Catedral Metropolitana de Uberaba, para assistir a um casamento, mostra-nos que, de fato, ele não tem nenhum preconceito religioso. Com dificuldades físicas, ele não hesitou em prestigiar a sobrinha de Neusa Arantes, companheira espírita que o acompanhou por longo tempo, quando encarnada. O Padre Paulo deve ter ficado emocionado com tal oportunidade de entrar em contato com o maior médium de que temos notícia na História do Espiritismo.
             Em recente entrevista, o Padre Marcelo, de São Paulo, que tem sacudido a Igreja, no Brasil,através de sua performance inovadora de evangelização atravéz da música, expressão corporal e diálogos diretos com a juventude, foi questionado sobre o que pensava quanto aos espíritas. Respondeu que, apesar de os católicos acreditarem na ressurreição e não na reencarnação, apesar dessa divergência, os espíritas têm diálogo, ao passo que percebe que o mesmo não acontece com adeptos de outros crédos.
            Esse diálogo sempre foi vivenciado por Chico Xavier, que tem amigos em todas as religiões.
            E na verdade, o Padre Sebastião Scarzelli foi aquele protetor que o auxiliou a ele, ainda menino, a equilibrar-se com seus dons mediúnicos, conseguindo-lhe, inclusive, o primeiro emprego e dando-lhe o primeiro par de botinas.
            Na nossa pouca compreensão, recolhemos mais este exemplo de Chico, que respeita os demais credos e seus adeptos.

Parcial do Livro : Chico Xavier - O Médium do Século
                    De: Márcia Q. Silva Bacelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário